Dia 24 – Domingo
Saímos da cidade de Registro as 07:35h e, como era domingo e a rodovia (BR-116 – Régis Bittencourt) é boa e estava vazia, chegamos no contorno sul da cidade de Curitiba as 09:45, o que deu uma média de velocidade para o trecho percorrido de 98km/h (calculado pelo GPS).
Abastecemos em S. José dos Pinhais (cidade da região metropolitana de Curitiba) e seguimos viagem pelas BR-376 e 101 até Balneário Camboriú, onde fizemos nova parada para abastecimento e seguimos pela BR-101 até a cidade de Laguna. Ali chegando constatamos que a corrente da moto do Purper estava extremamente folgada e que, aparantemente não havia mais regulagem pois em Porto Seguro (BA) ela já havia sido esticada ao máximo.
Resolvemos seguir com cuidado até a cidade de Araranguá onde o Purper faria nova avaliação da corrente e se fosse preciso iria dormir ali para então no outro dia, segunda-feira, procurar uma oficina para fazer a substituição da relação da moto (conjunto coroa, corrente e pinhão).
Paramos em uma borracharia na beira da estrada onde foi feito mais um reaperto da corrente e que aparentemente foi o suficiente para que seguíssemos viagem.
As 17:55 cruzamos o Rio Mampituba entrando então no Rio Grande do Sul. Vimos que daria para chegar a Porto Alegre sem correr o risco de viajar muito tempo a noite então, após mais uma parada para abastecimento no início da Estrada do Mar (RS-389), seguimos até Porto Alegre, não sem antes parar no posto do pedágio de Santo Antonio da Patrulha para a última foto da viagem e despedidas.
Chegamos em Porto Alegre, eu e o Malta, as 19:30h. O Purper veio em um ritmo mais lento e chegou um pouco mais tarde.
Rodamos neste último dia 950 km.
A foto da despedida