Segunda-feira (dia 6), acordamos e iniciamos às 08:00h nosso segundo dia de viagem em direção à cidade de Curitiba, na verdade ficamos hospedados na cidade de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) no hotel Stradiotto II. Percorremos neste dia, de Passo de Torres (SC) até S. José dos Pinhais cerca de 538 km. Estrada boa, duplicada em toda sua totalidade, tráfego intenso mas sem engarrafamentos - velha conhecida nossa.
As grandes vantagens do hotel Stradiotto II são:
- Fica na beira da rodovia (BR-376) e com isso não se perde tempo com engarrafamentos na região metropolitana de Curitiba;
- Relativamente barato: R$ 100,00 o quarto duplo (na verdade nosso quarto tem 5 camas de solteiro);
- Internet free muito boa (pelo menos no nosso quarto);
- As motos ficam estacionadas dentro do hotel, em frente a porta do nosso quarto (veja a foto);
- Um restaurante simples, porém com uma comida bem caseira por apenas R$ 14,00/pessoa (eu gostei, mas isto não conta muito pois passei 9 anos na Marinha de Guerra...hehehe).
Como já é de costume gosto de informar as coordenadas geográficas dos hotéis onde fico hospedado para que se houver alguém interessado possa colocar o ponto em seu GPS.
Coordenadas do Hotel Stradiotto II: S25° 35.108' W49° 10.478'
Instalei em minha moto, para fazer esta viagem, o lubrificador automático Tutoro. Não vou entrar em detalhes sobre o funcionamento do mesmo aqui, quem quiser saber mais a respeito pode clicar no link do revendedor dele aqui no Brasil (é fabricado na Inglaterra) que lá tem todas as informações sobre o produto. A princípio estou gostando do desempenho do lubrificador - não lambuza demais a "relação" e mantém o conjunto lubrificado na medida, constantemente.
Segue abaixo as fotos para ilustrar o que foi relatado:
Moto pronta: uma bolsa "bags connection" 60 litros, "cases" laterais 38 litros cada fabricada pela Trail Moto Parts (Brasil) e uma bolsa de tanque Giants Loop.
É nós em Tubarão (SC) para tomar um café.
Parada em Palhoça, perto de Florianópolis para fazer um lanche.
Hotel Stradiotto II (eu falei que era simples), e as motos estacionadas quase dentro do quarto.
A janta no Stradiotto II
O sistema de lubrificação TUTORO.