quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passeio á Laguna (Santa Catarina)

Dia 17 de agosto

Este foi um passeio curto, de apenas 2 dias. Combinamos de sair do posto Graal, no início da BR-290, as 09:00h. Eu e o Longaray (Honda Varadero XL 1000) chegamos cerca de 08:30h e o Bráulio (VStrom DL-650) um pouco depois das 09:00h. Após fazermos um lanche saímos cerca de 09:25h em direção á Laguna. Depois de uma rápida parada em um posto no início da Estrada do Mar seguimos até Torres (Vila São João) aonde chegamos as 11:40h. Paramos para tomar um chimarrão, almoçar e abastecer.

Ponto de encontro
Graal

As 13:10 seguimos viagem pela BR-101 que continua em obras de duplicação, ora trafegando por trechos já concluídos, ora por desvios, mas enfim pelo menos a obra tá andando.As 14:50h saímos da BR-101 e entramos na SC-441 em direção á Jaguaruna pois queríamos ir até o Cabo do Farol Santa Marta, mas devido ao vento forte, aliado a um trecho de estrada (SC-100) com muita areia, optamos em voltar para a BR-101 e seguir para Laguna onde decidimos pernoitar. Após mais uma pequena parada para tomar um café na cidade de Tubarão, chegamos em Laguna as 17:15h e fomos direto para o Hotel Flipper que fica na Praia Brava (Av. Senador Gallotti, 680). A noite saimos para comer uma ótima Moqueca de Camarão e uma Tainha na brasa no restaurante Arrastão, que fica quase em frente ao hotel, infelizmente esqueci de registrar o jantar, mas fica aqui a recomendação.

Em Barra do Camacho
Barra do Camacho

Lanche em Tubarão
Tubarão

Dia 18 de agosto

Saímos do Hotel Flipper as 08:20h com a intenção de irmos até São Ludgero a fim de trocar o "riser" que eu havia comprado na minha viagem anterior e não serviu para a VStrom (diferença mínima nos furos dos parafusos). Seguimos até a cidade de Tubarão via BR-101 aonde pegamos a SC-370 e em Braço do Norte pegamos a SC-108, quando chegamos na loja da WolfRacing. Como todas as peças da loja de acessórios tinham a mesma furação, optei por trocar a minha por um protetor de coluna, que já vim usando na volta e se mostrou muito bom para manter uma melhor postura durante as viagens. Dali optamos em voltar a Porto Alegre por rodovias estaduais, paralela a BR-101 para escapar das obras de duplicação. Passamos pelas cidades de Orleãns, Urussanga, Criciúma, Forquilhinha, Meleiro, Turvo, Ermo e por fim Jacinto Machado, aonde interceptamos novamente a BR-101 na altura da cidade de Sombrio.
Feito mais uma parada em Torres para abastecimento, chegamos em Porto Alegre as 17:30h, após termos rodado cerca de 870 km em 2 dias.

Chegada em Porto Alegre
Chegada no pedagio

1. Edison:

I think it is great that you have a couple of others to ride with, also your friend also has a V-Strom, same colour too.

There was another person who installed a riser to raise their handlebar and it did make a difference. They had to extend the tube for the hydraulic cylinder on the right side as it was an inch too short.

you seem to have good weather and few cars. Did you also ride after the pavement ended ? all of you generally have riding gear on, is it hot there ?

If there were only 3 riders, then who took your group photo ? I noticed their shadow.

bob
    Wet Coast Scootin

2. Bob, usually ride a motorcycle with friends of the company where I work, and they are many. The V-Strom for my friend, despite the similarity in the photos, the color is black opaque and mine is gray.
    Unfortunately, as reported, was unable to install the riser, I was afraid to force some structure. In the future I will buy the riser Touratech.
    In most cases I try to ride the bike during business days (Monday to Friday) for having fewer cars on the roads. The temperature varies a lot here in southern Brazil. This year it snowed (a little) in the mountains, but it is rare to happen. In the summer can reach over 40 degrees Celsius.
    All we usually use on any road surface, temperature or weather, personal protective equipment. From that point where the paved road ended, we returned to the road paved because there was a lot of sand on that road.
    The other riders took no camera, so it's up to me to record the pictures of the ride. I always forget the shadow detail ...

I keep following your posts, I'm awaiting the continuation of your ride with your friend Mark.

Greetings from Brazil.
    Edison

Obs.: Sorry about my English, is the translator of Google

3. Olá Coimbra. Vamos ver se na primavera o tempo ajuda e rola aquela volta pela serra catarinense...

Abraço
    Longa

4. Olá Coimbra! Vê se vc posta as fotos da Bahia logo... estamos anciosos para vê-las!!
    P.S.: minha nave só vai de Tupaceretã até a Jacinto Machado.