quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viagem á região centro-oeste do Brasil

7º Dia - até Goiânia (GO)

Dia 01/05 (Domingo)

Saímos do hotel ás 07:45h (hora de Brasília) e neste dia encontramos o trecho mais estressante da viagem pois a estrada que pegamos (MS-306) logo se transformou em um verdadeiro inferno, tal era o número de buracos na pista, além do tráfego intenso de caminhões e carros. Não havia como escapar das crateras na pista, nossa opção era escolher em qual cratera cair, o Hespanhol sofreu bastante neste trecho da viagem em função da sua moto ser uma custom, mas enfim ás 08:50hs chegamos ilesos na cidade de Cassilândia (divisa entre os estados do Mato Grosso do Sul e Goiás), onde paramos para tirar fotos e seguir viagem. Já no estado de Goiás pegamos as rodovias GO-302 e depois a GO-178 até a cidade de Itarumã onde chegamos ás 10:00hs onde paramos para um cafezinho. Ás 10:30 saímos em direção á cidade de Rio Verde, seguindo pelas GO-206, BR-364, GO-422, GO-174 e BR-060 (novamente). Chegamos na cidade de Rio Verde ás 12:30hs quando paramos para almoçar e de onde saimos ás 13:35hs. Paramos ás 14:40 em um lugarejo chamado Carlândia, apenas para descansar a sombra de uma árvore a beira da rodovia e encarar a chegada na cidade de Goiânia, que fica á pouco mais de 100 kms dalí. Ás 15:10hs seguimos para o último trecho do dia, chegando na entrada da cidade de Goiânia ás 16:25hs na região metropolitana da cidade de Goiânia, trânsito denso e lento por conta da duplicação da BR-060 neste trecho. Após rápida busca optamos por ficar no hotel Alvorada, onde ficamos em um quarto triplo por R$ 130,00, localizado no centro da cidade.
Coordenadas do Hotel Alvorada S16 40.444 W49 15.572

Rodamos neste dia 539 kms.

de Chapadão do Sul (MS) á Goiânia (GO)

EveryTrail - Find the best hikes in California and beyond

Arrumando as motos para iniciar o trecho do dia (no Hotel Paraná)
Hotel Parana3
Hotel Parana2
Hotel Parana

Em Cassilândia (divisa dos estados do Mato Grosso do Sul e Goiás
Cassilandia

4 comentários:

  1. O Blog de vocês me ajudou a mudar o meu itinerário. Estava na dúvida se pegava a estrada Uberlândia >>> Ituiutaba>>> São Simão ou
    Uberlândia >>> Campina Verde >>> Paranaiba
    Ao saber que a MS-306 esta muito ruim, vou seguir rumo a Paranaiba. Muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Diogo. Realmente a MS-306 está em péssimo estado de conservação e se soubéssemos disto antes teríamos evitado ela também.
    Um abraço e boa viagem a você.

    Edison

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog.Moro em Chapadão do Sul,e estou indo de moto para Brasilia.Vou fazer o mesmo trajeto que vcs fizeram.Obrigado.A MS 306 esta se transformando em BR 158.E esta em obras,com muitos desvios,pessima para motos custom.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Alírio. Apesar de apenas pernoitarmos em Chapadão do Sul ficamos admirados com o desenvolvimento da cidade tendo em vista, segundo nos informaram, ser uma cidade de apenas 23 anos. Uma boa viagem para você.

    Edison

    ResponderExcluir