segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Viagem á região centro-oeste do Brasil

6º Dia - até Chapadão do Sul (MS)

Dia 30/04 (sábado)

Saímos da Pousada Muito Bonito ás 09:00h da manhã (08:00hs hora local, pois o fuso horário no estado do Mato Grosso do Sul é 1 hora mais cedo em relação ao horário de Brasília. Havia chovido muito na noite anterior e o dia amanheceu nublado, com cara de chuva. Pilotamos cerca de 70km até á cidade de Guia Lopes de Laguna onde paramos para abastecer. A chuva ficou só na ameaça e após abastecermos seguimos em direção á cidade de Nioaque pela BR-060 e depois a BR-419 que nos levou até á cidade de Aquidauana, onde paramos para tirar umas fotos no entrocamento. Neste ponto do percurso pode-se dizer que fica a entrada do Pantanal Matrogrosense, pois pegando a BR-262 para a esquerda segue-se em direção á cidade de Miranda, porém fomos em direção da cidade de Campo Grande (capital do estado do Mato Grosso do Sul), passando pelo meio da Serra do Maracaju, uma bonita formação rochosa vista da rodovia. Chegamos na cidade de Campo Grande ás 13:00hs. Abastecemos, fizemos um lanche e saímos novamente ás 14:00hs tomamos a BR-163 até chegarmos no entroncamento desta rodovia com a BR-060, onde paramos novamente ás 16:00hs para descansar um pouco e fazer um lanche. Pegamos então a BR-060 passando pelas cidades de Camapuã, Paraíso e finalmente Chapadão do Sul, que fica praticamente na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás onde chegamos ás 18:25 (praticamente já noite). Após abastecermos encontramos um hotel (Hotel Paraná) onde, após rápida negociação, nos hospedamos por R$ 40,00/pessoa (quartos individuais). Jantamos em um restaurante anexo ao hotel (comida boa e barata).
Coordenadas do Hotel Paraná S18 47.647 W52 37.209

Rodamos neste dia 696 kms.

de Bonito á Chapadão do Sul (MS)

EveryTrail - Find trail maps for California and beyond

BR-060 - após a cidade de Guia Lopes de Laguna
BR-060 Após Guia Lopes de Laguna

No entrocamento das BR-419 com BR-262 (cidade de Aquidauana)