segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia 17/09/2011 (Sábado) - de Stuttgart (Alemanha) à Ramsen (Suiça)

Acordamos as 08:00hs, tomamos café e ás 09:50 saímos em direção à fronteira da Alemanha com a Suiça. A saída sul de Stuttgart leva, ainda no perímetro urbano da cidade, à uma pequena serra de onde se avista a cidade lá de cima, uma visão panorâmica bem legal.
Foi mais um dia rodando por belas estradas no interior da Alemanha, vale ressaltar que desde que saímos de Frankfurt só pegamos dias ensolarados.

Em determinado trecho da estrada avistamos um pequeno rio que ladeava a estrada, paramos para tirar uma foto pois nos chamou atenção a transparência daquela água. O rio se chama Lauchert.
Mais adiante novamente um imponente castelo visto da estrada nos chamou a atenção: era o Sigmaringen Castle  na cidade de Veringenstadt. Não tivemos dúvida: entramos na cidade para ver aquele castelo de perto. As visitas no castelo são guiadas e pelo tamanho dele devem demorar bastante tempo, ficamos então tirando fotos na rua em frente ao castelo, onde tinha uma pequena feira, e depois seguimos viagem.

Chegamos na cidade de Konstanz  as  14:00hs onde, após um fazermos um "tour" para reconhecimento,  optamos em fazer um passeio de barco no lago de Konstanz, porém ao tentarmos abrir o "case" direito da moto constatamos que a fechadura do mesmo estragou, saindo o miolo junto com a chave, aí bateu o desespero "nimim". Após mais de duas horas tentando arrumar o estrago (e conseguimos parcialmente), já não tinhamos mais tempo hábil para o passeio de barco, optamos então por almoçar, dar uma volta a pé pelo centro da cidade e depois adentrar a Suiça, onde tínhamos hotel reservado na pequena cidade de Ramsen

Konstanz é uma cidade universitária, porém com forte apelo turístico, havia muitas pessoas circulando pela cidade, afinal no lago que leva o mesmo nome da cidade se encontram as fronteiras da Alemanha, Suiça e Áustria. Já havíamos tentado, dias antes, fazer reserva de hotel nesta cidade mas não encontramos nada disponível.

As 19:00hs atravessamos a fronteira da Alemanha com a Suiça e pegamos uma rodovia que corria ás margens do lago Konstanz (pelo lado Suiço), passando por várias vilas. Chegamos na cidade de Ramsen as 20:00hs e mesmo antes de nos instalarmos no Hotel Hirschen  as 20:00hs, terminamos de arrumar a fechadura do "case" da moto. 

Depois de instalados, descemos para jantar no restaurante do próprio hotel, porém os preços das refeições e vinhos no hotel nos surpreenderam pois estavam bem mais caros do que vínhamos pagando na Alemanha, o preço dos vinhos ficavam na faixa dos ¢50,00 a garrafa (os mais baratos). Resolvemos então pegar a moto e comprar vinho e alguma coisa para comer em um supermercado e fazer a "janta" no quarto do hotel. Como estávamos bem próximo de outra passagem (fronteira) para a Alemanha e não encontramos nenhum lugar aberto aquela hora da noite em Ramsen (já passava das 22:00hs), fomos até a uma pequena cidade (Rielasingen) no lado alemão onde encontramos um bom supermercado ainda aberto com uma grande variedade de vinhos bons por ¢5,00 ou ¢6,00 e algo salgado para "beliscar". Feito as compras, voltamos ao hotel abaixo de chuva e a temperatura em declínio. A Suiça, pelo que pude comprovar, é um pouco mais cara que a Alemanha, tanto é que a diária ficou em ¢124,00 (com café da manhã incluso).
Obs.: Ramsen na verdade é uma pequena vila suiça pois, segundo dados, a população local não passa das 1300 pessoas.

Coordenadas do Hotel Hirschen: N47 42.498 E8 48.582


Stuttgart (Germany) a Ramsen (Suisse)


EveryTrail - Find trail maps for California and beyond

Stuttgart - subindo uma "serrinha" para a saída sul da cidade
 

 Stuttgart visto da saida sul da cidade.

Rio Lauchert - cidade de Hettingen

 

Sigmaringen Castle na cidade de Veringenstadt


Rua da cidade de Veringenstadt

Sigmaringen Castle


Tinha uma feira na rua em frente ao castelo.

Konstanz - cidade turística e agitada.



Lago Konstanz visto da Suiça.

Vila de Arenenberg - Suiça

Em frente ao Hotel Hirschen

Nenhum comentário:

Postar um comentário