sábado, 29 de outubro de 2011

Dia 15/09/2011 (Quinta-feira) - de Frankfurt a Rothemburg Ob Der Tauber (Alemanha)

Ás 10:00 horas me dirigi á empresa Allround Motorcycle Renting Germany para pegar a moto, uma YAMAHA XT1200Z Super Tenere. Pelo contrato o aluguel iniciava ás 10:00hs do dia 15 e finalizava ás 18:00hs do dia 21. Após os trâmites costumeiros de aluguel de um veículo (devidamente traduzidos por minha prima que foi comigo) subimos na moto e pilotei até a casa dela onde iria carregar a bagagem, pegar a Carine e sairmos para nosso passeio de uma semana, em direção ao sul da Alemanha, Suiça, Austria (alpes) e retornando para o centro da Alemanha.
Nosso primeiro pernoite seria na cidade de Rothemburg Ob DerTauber, uma cidade medieval que ainda conserva um muro em volta da parte histórica.
Saímos de Frankfurt pela A66 e depois pegamos a A3 (duas autobahns). Aqui vale um
comentário: se você quiser realmente passear pela Alemanha fuja das autobahns, não existe nada de atraente ao longo delas, sendo que inclusive na A3 (por conta de obras de ampliação da mesma) ficamos presos em um longo engarrafamento e lá motos não trafegam no corredor entre os carros, mesmo havendo espaço suficiente para isso. Depois pegamos a A7 e as 18:00hs chegamos em Rothemburg Ob Der Tauber. Ficamos hospedados em um pequeno hotel chamado "Am Siebersturm"  - diária de ¢70,00 por casal, sem café da manhã, bem localizado e com garagem fechada para a moto ao custo de ¢6,00 (seis euros) por noite. A noite depois de um passeio pelas ruas medievais de Rothemburg, comemos um prato típico alemão acompanhado de uma boa cerveja no restaurante Ratsstuben .

Coordenadas da empresa de locação de motos: N50 11.359 E8 39.134
Coordenadas do hotel "Am Siebersturm": N49 22.422 E10 10.816

Frankfurt a Rothenburg Ob Der Tauber

EveryTrail - Find hiking trails in California and beyond

Pegando a Super Ténéré - primeiro contato.

A Allround Motorcycle Renting Germany tem um grande número de motos para alugar.

Felicidade.....

Prontos para pegar a estrada.

Primeira parada na A3 (autobahn) para fazer um lanche.

Autobahn (A3) engarrafada.

Chegando ao hotel "Am Siebersturm"

Vista do quarto do hotel.