terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia 18/09/2011 (Domingo) - de Ramsen (Suiça) à Bach (Austria)


O café da manhã no Hotel Hirschen foi muito bom e variado, aliás como em todos os hotéis que pernoitamos durante a viagem. As 10:20hs iniciamos nosso trajeto em direção à Áustria, mais precisamente em direção da cidade de Bach, nos Alpes. Amanheceu chovendo, uma chuva leve, então colocamos nossas roupas de chuva e fomos para a estrada. Apesar do tempo chuvoso era bastante agradável pilotar pelas estradas do interior da Suiça.

As 12:20hs chegamos na cidade de Sankt Margrethen - fronteira Suiça/Austria. Paramos em um posto de gasolina para fazer um lanche, comprarmos algum "souvenir" e também adquiri o "toll sticker" pois neste país, assim como na Suiça, não existem pedágios e os veículos devem ter em local visível um selo (toll sticker) que lhes permitem rodar por determinado período nas rodovovias. Na Suiça paga-se 40 francos suiços, independente do período que você vai rodar no país, válido por um ano e na Austria compra-se o "toll sticker" baseado nos dias em que se pretende rodar por lá. Para rodar na Áustria eu comprei o de 10 dias (o mínimo) e paguei ¢7,90 pelo selo.  Na Áustria a multa por rodar em auto-estradas sem o "toll sticker" varia de ¢400 a ¢4.000,00, pagos na hora. Na Suiça, assim como na Áustria, segundo fui informado, a polícia fica a espreita nas rodovias próximas das fronteiras esperando motoristas incautos que não compraram o "toll sticker" para trafegar no país. Eu particularmente não fui parado em nenhum destes países pela polícia e também não ví nenhuma viatura policial ao longo das estradas com esta intenção. Quando entrei na Suiça parei, voluntariamente, pois achava que precisávamos carimbar nossos passaportes na entrada deste país, pelo fato de ele não pertencer a CE, porém isto não foi necessário mas o agente da migração me cobrou o "toll sticker" nesta hora, por sorte a moto que aluguei já veio com o selo 2011 para rodar pela Suiça.

A passagem pelo posto fronteiriço Suiça/Austria foi sem parada, a exemplo da maior parte dos países da zona do Euro (apesar da Suiça não fazer parte da Comunidade Européia). Eram 13:20hs quando adentramos a Áustria e a chuva (leve) ainda nos acompanhava desde que saímos do hotel. A partir daí foi mais uma sucessão de estradas e pequenas cidades de tirar o fôlego.

Dez minutos depois, ou seja, as 13:30hs chegamos na cidade de Dornbirn  onde iniciamos a subida dos Alpes propriamente dita. A partir deste ponto e a medida que subíamos o termômetro da Super Ténéré começou a mostrar a queda de temperatura, começamos a subida com 15ºC e chegou aos 3ºC, em apenas 57 kms rodados com uma variação de 1244mts de altitude. Não tem como descrever, mesmo com chuva, a beleza do trecho rodado nos Alpes Austríacos, são cachoeiras, túneis, pontes suspensas, enfim, só indo lá pessoalmente para apreciar a beleza daquele lugar.

As 15:15hs finalmente chegamos na cidade de Bach, na verdade uma pequena vila como tantas outras que passamos ao longo do dia. Nos hospedamos no Wander Hotel  que eu já havia selecionado anteriormente mas que não havíamos feito reserva. A diária ficou em ¢35,00 por pessoa (¢70,00/casal) com café da manhã, um quarto bem grande, inclusive com banheira que foi imediatamente utilizada pois estávamos congelando devido a chuva e o frio que encaramos até chegar alí. A noite jantamos no restaurante do hotel que oferecia um cardápio variado e com bom preço, tipo ¢7,00 ou ¢8,00 por pessoa.
P.S.: tinha internet "wifi" no hotel, porém free somente 30min., se quisesse mais tempo teria que pagar porém não me lembro o preço.

Coordenadas do Wander Hotel: N47 16.180 E10 24.199


Ramsen (Suisse) a Bach (Austria)


EveryTrail - Find hiking trails in California and beyond

Saindo do Hotel Hirschen

Amanheceu chovendo

Abastecendo antes de pegar a estrada - Ramsen (Suiça)

Sankt Margrethen - fronteira Suiça/Austria. Parada para comprar o "toll sticker".

Ao fundo fica o posto da fronteira entre Suiça e Áustria

Neunforn - Suiça

Iniciando a subida dos Alpes, após a cidade de Dornbirn (Áustria).

Temperatura caindo.

Mesmo com chuva a paisagem é bonita.

Descansando no hotel em Bach.

Preparando o roteiro do próximo dia.

Jantando no restaurante do Wander Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário