terça-feira, 7 de outubro de 2014

Chapada Diamantina - 1º e 2º dia - Porto Alegre à Curitiba (via Passo de Torres)

Bem amigos, neste post vou relatar os dois primeiros dias de nossa viagem pois saimos de Porto Alegre no domingo a tarde (dia 5) e seguimos até a casa de praia do Hespanhol, na cidade de Passo de Torres - um trecho de 190 km, aonde dormimos.

Segunda-feira (dia 6), acordamos e iniciamos às 08:00h nosso segundo dia de viagem em direção à cidade de Curitiba, na verdade ficamos hospedados na cidade de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) no hotel Stradiotto II. Percorremos neste dia, de Passo de Torres (SC) até S. José dos Pinhais cerca de 538 km. Estrada boa, duplicada em toda sua totalidade, tráfego intenso mas sem engarrafamentos - velha conhecida nossa.

As grandes vantagens do hotel Stradiotto II são:

1. Fica na beira da rodovia (BR-376) e com isso não se perde tempo com engarrafamentos na região metropolitana de Curitiba;
  2. Relativamente barato: R$ 100,00 o quarto duplo (na verdade nosso quarto tem 5 camas de solteiro);
  3. Internet free muito boa (pelo menos no nosso quarto);
  4. As motos ficam estacionadas dentro do hotel, em frente a porta do nosso quarto (veja a foto);
  5. Um restaurante simples, porém com uma comida bem caseira por apenas R$ 14,00/pessoa  (eu gostei, mas isto não conta muito pois passei 9 anos na Marinha de Guerra...hehehe).
Não esperem muito em termos de conforto pois o hotel é bem simples e não há nada por perto para conhecer - é somente para pernoite mesmo.

Como já é de costume gosto de informar as coordenadas geográficas dos hotéis onde fico hospedado para que se houver alguém interessado possa colocar o ponto em seu GPS.

Coordenadas do Hotel Stradiotto II: S25° 35.108' W49° 10.478'

Instalei em minha moto, para fazer esta viagem, o lubrificador automático Tutoro. Não vou entrar em detalhes sobre o funcionamento do mesmo aqui, quem quiser saber mais a respeito pode clicar no link do revendedor dele aqui no Brasil (é fabricado na Inglaterra) que lá tem todas as informações sobre o produto. A princípio estou gostando do desempenho do lubrificador - não lambuza demais a "relação" e mantém o conjunto lubrificado na medida, constantemente.

Segue abaixo as fotos para ilustrar o que foi relatado:
Moto pronta: uma bolsa "bags connection" 60 litros, "cases" laterais 38 litros cada fabricada pela Trail Moto Parts (Brasil) e uma bolsa de tanque Giants Loop.

photo P1060954Coacutepia.jpg

É nós em Tubarão (SC) para tomar um café.

photo P1060956Coacutepia.jpg
 photo 20141006_101015Coacutepia.jpg

Parada em Palhoça, perto de Florianópolis para fazer um lanche.

photo 20141006_120748Coacutepia.jpg

photo 20141006_120740Coacutepia.jpg

Hotel Stradiotto II (eu falei que era simples), e as motos estacionadas quase dentro do quarto.

photo P1060957Coacutepia.jpg

photo 20141006_172457Coacutepia.jpg
A janta no Stradiotto II

photo 20141006_192429Coacutepia.jpg

photo 20141006_193541Coacutepia.jpg

O sistema de lubrificação TUTORO.