domingo, 31 de julho de 2011

Viagem á região centro-oeste do Brasil

13º Dia - de volta á Porto Alegre (RS)

Dia 07/05 (Sábado)

Como o café da manhã na pousada só seria servido a partir dás 08:00hs resolvemos sair antes deste horário e tomar café em algum ponto da estrada, porém conseguimos tomar um café preto e comer algumas frutas antes do horário permitido. Saímos então da pousada ás 07:30 e seguimos em direção á BR-101. Ficamos de parar no primeiro posto de gasolina após o pedágio para abastecimento e lanche, porém por um descuido meu não parei conforme combinado e só fui reencontrar o Hespanhol e o Purper após a cidade de Florianópolis em um outro posto de pedágio. Seguimos então juntos novamente até perto da entrada da cidade de Garopaba onde paramos para lanchar (09:50hs) num lugar chamado Lanches Engenho. Eram 13:10hs quando atravessamos o Rio Mampituba, retornando ao estado do Rio Grande do Sul. Paramos em Osório ás 14:00hs para um último lanche e abastecimento de onde saímos ás 14:35hs. Paramos novamente no posto de pedágio de Santo Antonio da Patrulha para tirarmos as últimas fotos e seguimos em direção á Porto Alegre. O Purper segui pela RS-118 em direção á sua casa e eu e o Hespanhol seguimos pela BR-290 até nos desperdirmos com um aceno, já na av. Assis Brasil dentro de Porto Alegre.
Rodamos nestes 13 dias, totalizados pelo GPS, 4925 kms. Foram 3 regiões do "país brasileiro" visitadas: sul, centro-oeste e sudeste. Foram também 7 estados que passamos:Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
A viagem foi muito segura e divertida pois meus companheiros de viagem tem um ótimo senso de humor. Agradeço a eles pelos bons momentos que passamos durante estes 13 dias.

Rodamos neste dia 504 kms.

Da Praia de Bombas (SC) á Porto Alegre (RS)


EveryTrail - Find the best hikes in California and beyond

A foto da despedida, na praça de pedágio de S. Antonio da Patrulha (BR-290)


Nenhum comentário:

Postar um comentário