domingo, 31 de julho de 2011

Viagem á região centro-oeste do Brasil

12º Dia - até á Praia de Bombas (SC)

Dia 06/05 (Sexta-feira)

Durante o café da manhã o Purper sugeriu passarmos pela cidade de Lapa, pois se tratava de uma cidade histórica com algum casario colonial. Sugestão aceita por mim e pelo Hespanhol pegamos a PR-151 até a cidade de Palmeira e depois a BR-277 e PR-427 quando chegamos na cidade de Lapa ás 09:35hs. A PR-151 ficou registrado para nós como o trecho mais bonito que fizemos durante toda a viagem pois além do pouco tráfego, é uma estrada sem imperfeições, além de cruzar por pequenas cidades entre colinas, coisa de cinema. Após tirarmos algumas fotos no centro histórico da cidade, e após um errinho básico por conta do GPS, pegamos a PR-427 em direção á cidade de Campo do Tenente, dalí pegamos a BR-116 em direção ao sul. Na altura da cidade de Rio Negro pegamos a BR-280 depois a SC-301 para descermos a serra Dona Francisca, estrada muito bonita com algumas curvas fechadas. Paramos em um mirante para tirar fotos e seguimos em direção á BR-101 onde chegamos ás 15:55hs. Daí seguimos até chegarmos até a cidade de Bombas, onde chegamos ás 16:55hs e nos hospedamos na Pousada Vila del Mare. Antes de nos hospedarmos nesta pousada consultamos o valor da diária em um outro hotel (Marlin Hotel) onde nos foi pedido absurdos R$ 192,00 por quarto single, em plena baixa estação.
A pousada Vila Del Mare fica localizada de frente para o mar e tem uma ótima estrutura, inclusive piscina.
Coordenadas do Pousada Vila del Mare S27 08.771 W48 30.073

Rodamos neste dia 435 kms

De Ponta Grossa (PR) á Praia de Bombas (SC)

EveryTrail - Find hiking trails in California and beyond

Lapa é uma cidade histórica no estado do Paraná

Mirante na Serra Dona Francisca (SC)