Tomamos café da manhã e as 10:55hs, ainda abaixo de chuva, seguimos viagem. Nossa intenção neste dia era pernoitar na cidade de Hohenschwangau, a fim de visitarmos o famoso Castelo de Neuschwanstein .
Mal saimos do hotel e a chuva começou a ficar "estranha", os pingos meio que flutuavam, pareciam mais leves do que o normal, chegamos a pensar que iria nevar enquanto eu abastecia a moto porém creio que pela altitude isto não aconteceu alí, pois já estávamos descendo os Alpes.
Foi então que logo após abastecer avistei uma pequena estrada asfaltada que ia em direção à parte mais alta das montanhas, não tive dúvidas: peguei aquela estrada que já começava com uma subida bem íngreme. Rodamos 4kms e logo após a passagem de um túnel a neve começou a cair, primeiro timidamente, depois aumentou de intensidade e em instantes tudo a nossa volta ficou completamente tingido de branco. Estávamos a 1835mts de altitude e fazia um frio de "congelar o ranho".
Após parararmos para filmar e tirar fotos, seguimos pela mesma estrada tendo que seguidamente limpar a viseira do capacete pois os flocos de neve se acumulavam dificultando a visão, assim como na bolha (parabrisa) da moto. Chegamos então a uma pequena vila, chamada Boden (coordenadas N47 17.018 E10 36.297) onde encontramos um aconchegante hotel/restaurante e ficamos por cerca de uma hora e meia tomando um úisque, almoçando e tirando algumas fotos, enquanto a neve continuava a cair lá fora.
Voltamos para a estrada ás 14:10hs, quando a neve já havia parado de cair e nos dirigimos então para a cidade de Hohenschwangau, a fim de nos hospedarmos e visitar o Castelo de Neuschwanstein. Um pouco antes da fronteira com a Alemanha, a neve voltou com bastante intensidade por mais alguns kms.
Paramos na cidade de Berwang para comprar algum souvenir daquela região da Áustria (Tirol) e seguimos viagem em direção a Alemanha. Cruzamos a fronteira sem parar e chegamos então na cidade de Hohenschwangau as 16:55hs. Lá nos deparamos com hotéis lotados e caros.
Após cerca de uma hora de busca sem sucesso resolvemos voltar para Austria e nos hospedar na cidade de Lechaschau, que também tinha bastante hotéis, mas quase todos lotados, conseguimos então, as 20:00hs vaga no hotel Goldene Rose ao preço de ¢80,00/casal e café da manhã incluído.
P.S.: Soubemos mais tarde, ao retornarmos à Frankfurt, que a neve que havia caído nos Alpes fora surpresa até para os meteorologistas, pois ainda estávamos no outono. Para nós foi uma agradável surpresa.
Coordenadas do Hotel Goldene Rose: N47 29.345 E10 42.468
Bach a Lechaschau (Austria)
EveryTrail - Find the best hikes in California and beyond
Saindo do Wander Hotel em Bach - por enquanto só chovia.
Enquanto abastecíamos, nevava nas partes mais altas dos Alpes.
Resolvemos subir as montanhas em busca da neve. No começo a neve era pouca mas em instantes aumentou de intensidade e tudo a volta se tingiu de branco.
Pilotar devagar, limpar a viseira do capacete...
...e a bolha da moto era tudo que eu precisava fazer para manter a segurança naquela hora.
Finalmente chegamos à pequena vila de Boden.
A moto estava coberta de neve.
Hora de relaxar e curtir a neve que continuava a cair lá fora.
Mais tarde a neve deu uma trégua...
...mas um pouco antes da fronteira com a Alemanha, na cidade de Berwang ela voltou com força.
Edison:
ResponderExcluiryou are having a great adventure, especially as you go looking for snow. Looks like you are the only ones in the restaurant, no one else is crazy enough to ride in snow. It was not expected so early in the year. Just looking at your photos makes me cold
bob
Riding the Wet Coast
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHi Bob,
ResponderExcluirReally for us it was a great adventure, it was my first time riding a motorcycle in the snow. Yes, there were more than a few people in the restaurant but I think they were residents of that small village.
I was looking at the blog his trip to China, good pictures.
Thanks for visiting the blog.
Edison