segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Destino Bahia: De Prado á Porto Seguro (BA)

DIA 16 – Sábado

Após tomarmos café da manhã, saímos pela cidade de Prado para registrar algumas fotos. De volta ao hotel arrumamos as malas, carregamos as motos e saímos as 10:50h pela BR-489 em direção a Porto Seguro, distante a apenas 214 kms dali. Após 54 km, na altura da cidade de Itamaraju, interceptamos a BR-101 por onde seguimos até a cidade de Eunápolis quando então tomamos a BR-367 que nos levou diretamente a Porto Seguro, onde chegamos as 13:45h.
Durante este trajeto passamos pelo Parque Nacional do Monte Pascoal, que como o próprio nome diz, é onde fica localizado o Monte Pascoal. Ao nos aproximarmos da cidade de Itamaraju avistamos de longe um morro que, a princípio achamos que se tratava do monte Pascoal, porém, ao pararmos em um posto da Polícia Rodoviária Federal para fotografarmos fomos informado que não era o Monte Pascoal, que este ficava alguns quilômetros adiante. De qualquer forma tiramos fotografia daquela montanha impressionante, que se chama Morro do Pescoço e seguimos viagem.
Vale ressaltar que ficamos impressionados com o ótimo estado da BR-101 tanto no estado da Bahia como no Espírito Santo , além de apresentar paisagens muito bonitas ao longo destes trechos.
Em Porto Seguro ficamos hospedados no Hotel da Praia, que fica localizado praticamente no centro da cidade tendo garagem para guardar as motos, além, claro, de café da manhã, frigobar e internet wireless incluso por R$ 60,00 (cada quarto).
Ao fim da tarde, já instalados, o Malta e o Purper saíram para jantar e eu saí um pouco mais tarde e após tirar umas poucas fotos do entardecer também fui jantar.

Quilometragem do dia: 214 km.

Morro do Pescoço (pensamos se tratar do Monte Pascoal)
Photobucket
Photobucket

Entardecer em Porto Seguro
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

2 comentários:

  1. Olá Coimbra!
    Estamos acompanhando sua viajem e aguardamos notícias, continue atualizando!
    Um abraço,
    Grazy e Zé!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazy,
    Já estamos em Paraty, demorei um pouco para atualizar o blog em função de falta de estrutura (internet).

    Edison

    ResponderExcluir