quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Destino: Bahia - passeando por Vila Velha e Vitória

DIA 13 - QUARTA-FEIRA

Hoje nosso programa seria conhecer as cidades de Vila Velha e Vitória e para variar o dia amanheceu nublado, mas pelo menos não chovia. Após tomarmos café conversamos um pouco com o Geraldo (proprietário da pousada) e tiramos uma foto com o mesmo. Saímos da pousada as 09:15 e rodando pela ES-060 (Rodovia do Sol) chegamos em Vila Velha as 10:20 onde visitamos as praias de Coqueiral e depois Itapoã. Depois seguimos em direção á Vitória onde pretendíamos almoçar. Passamos pela "Terceira Ponte" que liga a cidade de Vila Velha a Vitória, sendo que existe um pedágio nela, aliás, até agora, desde que saímos do Rio Grande do Sul seguramente já pagamos mais de R$ 100,00 em pedágio para as 3 motos - é muito pedágio. O mais caro foi na Via Lagos (litoral norte do estado do Rio de Janeiro) onde cada moto pagou R$ 7,50. Na rodovia Presid. Dutra pagamos 4 pedágios de R$ 4,60 por moto, fora outros no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Voltando ao relato do passeio de hoje: entramos na cidade de Vitória e percorremos a orla passando pela praia de Camburi. Procuramos um lugar agradável para almoçar nesta praia e como é dia de semana e o movimento de carros estava se tornando intenso devido a hora do almoço, resolvemos voltar para Guarapari e almoçar por lá mesmo. A noite combinamos o trajeto a ser feito amanhã: decidimos ir até a cidade de Prado (estado da Bahia) e talvez pernoitar lá.
Rodamos hoje 121 km.

Purper, Geraldo (dono da pousada), Édison e Malta
Photobucket

Orla da praia de Coqueiral - Vila Velha

Porto de Tubarão visto da praia de Camburi (Vitória)