sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Destino Bahia: de Teófilo Otoni (MG) a Vassouras (RJ)

Dia 20 – Quarta-feira

O dia amanheceu frio mas pelo menos não chovia. Café tomado, motos devidamente carregadas iniciamos nosso percurso do dia as 08:05h.
Entramos na BR-116, conhecida nesta região como Rio-Bahia. Pretendíamos inicialmente rodar até a cidade de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, ou seja, um pouco mais de 700 km de distância.
Paramos em Governador Valdares para abastecimento e um rápido cafezinho e seguimos viagem até a localidade de São João de Manhuaçu, ainda no estados de Minas Gerais, onde paramos as 12:30 para reabastecer e almoçar.
Novamente na estrada, após uma rápida chuva, o sol apareceu e a temperatura subiu bastante. As 17:10h cruzamos, ainda na BR-116, uma ponte que liga os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a partir deste ponto o trânsito se tornou lento e pesado pois passamos a trafegar na BR-393, conhecida como Rodovia do Aço, com muitos caminhões e traçado que passa dentro de pequenas cidades com ruas estreitas, fora os incontáveis quebra-molas existentes.
Já estava anoitecendo e ainda faltava cerca de 100 km para chegarmos a Volta Redonda, estávamos cansados e não queríamos encarar o trânsito urbano da “cidade do aço”, que sabíamos ser complicado. Optamos então em pernoitar na cidade de Vassouras que fica mais perto, onde chegamos as 20:05h.
Apesar de ser uma cidade pequena conseguimos nos perder na função de procurar um lugar para pousar. Fomos nos embrenhando na periferia da cidade e quando vimos estávamos em uma rua de terra em um bairro pobre. Depois de pedir informações conseguimos chegar em um hotel (Hotel Santa Amália), já passado das 21:00h. onde, mesmo antes de nos registrar, fomos jantar pois o restaurante fecharia as 21:30. Negociamos a diária em R$ 77,00 cada quarto.
Rodamos neste dia 690 km.

Tiramos poucas fotos neste dia.

Parada para descanso ainda em Minas Gerais
Photobucket

Anoiteceu e ainda estávamos na estrada (BR-393 – 30 km antes de Vassouras – RJ)
Photobucket

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir