Dia 20 – Quarta-feira
O dia amanheceu frio mas pelo menos não chovia. Café tomado, motos devidamente carregadas iniciamos nosso percurso do dia as 08:05h.
Entramos na BR-116, conhecida nesta região como Rio-Bahia. Pretendíamos inicialmente rodar até a cidade de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, ou seja, um pouco mais de 700 km de distância.
Paramos em Governador Valdares para abastecimento e um rápido cafezinho e seguimos viagem até a localidade de São João de Manhuaçu, ainda no estados de Minas Gerais, onde paramos as 12:30 para reabastecer e almoçar.
Novamente na estrada, após uma rápida chuva, o sol apareceu e a temperatura subiu bastante. As 17:10h cruzamos, ainda na BR-116, uma ponte que liga os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a partir deste ponto o trânsito se tornou lento e pesado pois passamos a trafegar na BR-393, conhecida como Rodovia do Aço, com muitos caminhões e traçado que passa dentro de pequenas cidades com ruas estreitas, fora os incontáveis quebra-molas existentes.
Já estava anoitecendo e ainda faltava cerca de 100 km para chegarmos a Volta Redonda, estávamos cansados e não queríamos encarar o trânsito urbano da “cidade do aço”, que sabíamos ser complicado. Optamos então em pernoitar na cidade de Vassouras que fica mais perto, onde chegamos as 20:05h.
Apesar de ser uma cidade pequena conseguimos nos perder na função de procurar um lugar para pousar. Fomos nos embrenhando na periferia da cidade e quando vimos estávamos em uma rua de terra em um bairro pobre. Depois de pedir informações conseguimos chegar em um hotel (Hotel Santa Amália), já passado das 21:00h. onde, mesmo antes de nos registrar, fomos jantar pois o restaurante fecharia as 21:30. Negociamos a diária em R$ 77,00 cada quarto.
Rodamos neste dia 690 km.
Tiramos poucas fotos neste dia.
Parada para descanso ainda em Minas Gerais
Anoiteceu e ainda estávamos na estrada (BR-393 – 30 km antes de Vassouras – RJ)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir