terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia 20/09/2011 (Terça-feira) - de Lechaschau (Austria) à Donauwörth (Alemanha)

Acordei e pensei: amanhã tenho que entregar a moto e estamos a quase 500 kms de Frankfurt então hoje vou rodar, se possível, só por estradas secundárias e no último dia eu dou um gás pelas auto-estradas e autobahns. Tomamos um belo café da manhã no Hotel Goldene Rose, com direito a vista para os Alpes  e as 10:40hs saimos do hotel. As 10:55hs cruzamos a fronteira entrando novamente na Alemanha. Não tínhamos muitas referências sobre o que ver nas cidades que passaríamos ao longo do trajeto deste dia, então o negócio era rodar e curtir a paisagem. Mal nós sabíamos que o trajeto deste dia estava sendo feito pela famosa Rota Romântica ou Romantische Straße para os alemães.

As 11:00hs, avistamos a nossa direita um lago (Lago Forggensee) e a esquerda várias pequenas vilas. Em algumas destas vilas a rodovia passava dentro delas, já em outras apenas avistávamos o pequeno conglomerado de casas e a torre de uma igreja, isto tudo cercado por campos bem verdes.

Paramos as 13:10 na cidade de Augsburg e com a ajuda do GPS procuramos um Mac Donalds pois queríamos comer e conectar na internet para fazer reserva em algum hotel na cidade de Donauwörth, pois a maratona em busca de hotéis no dia anterior havia nos deixado ressabiados. No Mac Donalds de Augsburg nao conseguimos internet wireless free, tinha mas era paga, então o negócio foi comer e arriscar achar um hotel com vaga no nosso destino.

As 14:00hs estávamos na estrada novamente e um pouquinho mais adiante, na mesma cidade ainda, paramos em uma loja Ikea para a Carine fazer compras. Compras feitas, rodamos mais uns 40 minutos e chegamos na cidade de Donauwörth, as 16:30hs.

Mais uma vez começamos a encontrar os hotéis lotados, segundo nos informaram, por causa da Oktoberfest que estava acontecendo em Munique e  ficava a apenas 100km de distância. Depois de procurar um pouco encontramos vaga (a última) no Gasthof Goldener Hirsch, uma pousada bem no centro da cidade. Na verdade o "quarto" em que ficamos era um apartamento com 3 ou 4 peças localizado no sótão da pousada, só não tinha cozinha - pagamos ¢60,00 com café da manhã e garagem fechada para a moto.

Depois de instalados saimos para andar pelo centro da cidade e paramos para beber algo e comer uma pizza no Café Raffaello Donauwörth cujo dono, um italiano, ficava gritando o tempo todo com os garçons e cozinheiros o que chegava a chamar a atenção dos clientes, chegava a ser cômico.

Coordenadas do Gasthof Goldener Hirsch: N48 43.161 E10 46.655


Lechaschau (Austria) a Donauwörth (Germany)


EveryTrail - Find hiking trails in California and beyond

Vista do quarto do hotel em Lechaschau (Austria).


Lago Forggensee.


Vila de Rosshaupten.


Vila de Stötten Am Auerberg.


Vila de Grosskitzighofen


Vila de Grosskitzighofen.


Vila de Grosskitzighofen.


Chegando em Donauwörth.


Donauwörth.


Donauwörth.


Fim de tarde no Café Raffaello Donauwörth.

2 comentários:

  1. Que viagem, Edison. Muito boas as fotos, pena que o relato ficou curto, tanta a vontade saber mais das cidades, estradas e da bela motocicleta.

    Abraço,

    Renato

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Renato.
    Eu não quis me estender muito no relato pois escrever não é meu forte, mas estou a disposição para quaisquer informação que você precisar.
    Um abraço

    Edison

    ResponderExcluir