sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Destino Bahia: de Teófilo Otoni (MG) a Vassouras (RJ)

Dia 21 – Quinta-feira

Ao acordarmos é que pudemos perceber a estrutura do Hotel Santa Amália, pois havíamos chegado exaustos na noite anterior. Ficamos impressionados com a área e a qualidade do hotel pelo preço que pagamos pela estadia: apenas R$ 77,00 cada quarto.
Saímos da cidade de Vassouras as 08:25h em direção á cidade de Volta Redonda, onde após uma rápida parada para abastecimento seguimos pela BR-393 para então, após cruzar a via Dutra, iniciarmos nossa descida em direção a Rodovia Rio-Santos pelas RJ-155 e RJ-139.
Estas duas rodovias, ao longo dos seus 80 kms, têem um traçado com muitas curvas mas com asfalto em bom estado de conservação. Ela cruza duas pequenas cidades e passa ao longo de muitas fazendas e também em parte da mata atlântica, além de 3 túneis encravados na rocha. Paramos em um trecho para tirar fotos em que a RJ-139 acompanha o Rio Piraí e tem uma cascata bem ao lado da rodovia.
As 11:45 chegamos na rodovia Rio-Santos (BR-101). Após mais uma parada para tirar fotos próximo de uma enseada, tocamos até Paraty onde chegamos cerca de 13:00h. Nos dirigimos então para a Pousada Magnus, que já conhecíamos de outro passeio e nos instalamos. O preço da estadia ficou acertado em R$ 90,00 por quarto.
Saímos para almoçar e voltamos á pousada para descansar. A noite fizemos um lanche e caminhar um pouco pelas ruas da cidade histórica.
Rodamos neste dia 220 km.

Pousada Santa Amália

Rodovia RJ-139 ao lado do rio Piraí

Enseada as margens da Rio-Santos (BR-101)