sábado, 13 de dezembro de 2014

Chapada Diamantina - 10º dia - Lençóis á Itacaré (BA) 510 km

Dia 14/10/2014 (terça-feira)

Depois de termos rodado cerca de 3.100 km de Porto Alegre até Lençóis, na Chapada Diamantina, era chegada a hora de voltar, agora por um caminho diferente: o litoral.
Como já tínhamos abastecido as motos no dia anterior era só tomar o café da manhã e sair, só que não. Quando fomos pagar a pousada não havia ninguém para fazer o acerto das diárias. Os proprietários não residiam na pousada, não atendiam o telefone celular e só iam chegar lá pelas 09:00h, muito tarde para nós que queríamos sair o quanto antes possível. Por sorte eles chegaram um pouco depois dás 08:00 horas e conseguimos sair não tâo tarde como estávamos prevendo.

Motos na estrada, pegamos a BR-242 até a cidade de Itaberaba, depois BA-046 até Amargosa e BA-040 passando por Mutuípe. De Mutuípe em diante, através da BR-420 rodamos até chegar na BR-101, altura da cidade de Laje. O interessante neste último trajeto foi termos descido um pequena serra, com muitos vales verdes, infelizmente as filmagens que fiz neste trecho também se perderam com o incidente no meu notebook - lamento por não ter tirado fotos também neste percurso pois estas eu consegui preservar.

Seguimos pela BR-101, diga-se de passagem, muito boa neste trecho apesar de pista simples, até o acesso à cidade de Camamú onde tomamos a BA-652 e de Camamú em diante pegamos a BA-001, rodando por parte da chamada "Zona Turística da Costa do Dendê" (começa em Salvador e vai até Itacaré), também em ótimo estado de conservação e pouquíssimo trafego.

Chegamos perto das 17:00h em Itacaré e fomos direto para a Pousada Girassol, que já conhecíamos de nossa viagem de 2012 pelo nordeste. A Pousada Girassol fica praticamente de frente para o mar na praia da Concha e tem garagem (não coberta mas com bastante árvores para proteger as motos do sol) e um atendimento muito bom.
Ficamos em um quarto enorme, com ar condicionado que funcionava perfeitamente e as motos devidamente protegidas no estacionamento da pousada.
Outro atrativo desta pousada é a sua proximidade com o centro de Itacaré, sem no entanto deixar de ser protegida do burburinho desta região.

O dia amanheceu bonito e as motos nos aguardavam em frente à pousada em Lençóis
 photo P1070081Coacutepia.jpg

 photo P1070085Coacutepia.jpg
 photo lenccedilois_itacare.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário