terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Chapada Diamantina - 5º dia - Betim à Montes Claros (MG) 435 km

Dia 09/outubro/2014 (quinta-feira)

No dia anterior estive usando o GPS Garmin Zumo 350LM, porém tive a desagradável surpresa em descobrir que ele não gravou o percurso feito no dia anterior, mesmo estando marcada esta opção no menu do GPS. Gosto de gravar os percursos na memória do GPS para,  depois de descarregados no notebook que levo, analisar a rota percorrida e também coletar dados que possam ser úteis para postar aqui no blog. Resolvi então a partir deste dia utilizar dois GPS durante os roteiros: o meu velho e bom Garmin 62S (para gravar os percursos) juntamente com o imprevisível Garmin Zumo 350LM (tela maior e navegabilidade ainda confiável).

Saímos do Hotel Casa Blanca às 08:00h com destino à cidade de Montes Claros, ainda no estado de Minas Gerais. Os primeiros quilômetros dentro da região metropolitana de Belo Horizonte foram, naturalmente, "travados" por razões óbvias. A partir da BR-040 a viagem rendeu, porém agora nosso cuidado tinha que ser redobrado ao fazermos ultrapassagens pois quando acessamos a BR-135, cerca de 100 kms após termos saido de Betim, a pista duplicada terminou e alguns motoristas continuavam se comportando como se estivessem em uma "Autobahn".

Uma coisa que achei interessante é que a partir deste trecho (BR-135) o relevo e a vegetação mudaram bastante, pesquisei a noite na internet e descobri que aquela região do estado de Minas Gerais apresentava a mistura de dois biomas: o cerrado e a caatinga.
Neste dia aconteceu um incidente que poderia ter tomado proporções mais sérias. Na BR-135, ao sair de uma curva observei alguns objetos grandes "voando" em cima da pista. Quando cheguei mais perto pude ver que os "objetos voadores" eram a carga de telhas (tipo brasilit) de um caminhão que estavam precariamente amarradas e começaram a voar pela estrada, inclusive uma quase me atingiu quando um caminhão que vinha em sentido contrário passou por esta telha e o deslocamento de ar fez com que ela voasse mais uns metros vindo em minha direção.

Chegamos em Montes Claros cerca de 16:00h e após abastecermos nos dirigimos à Pousada do Sesc, aonde já tínhamos ficado hospedados em 2012 durante uma viagem que fizemos à Natal (RN).
Fomos muito bem recebidos na pousada e após nos instalarmos fomos curtir a piscina.

Preço da hospedagem em quarto duplo: R$ 130,00
Coordenadas da pousada: S16° 43.278' W43° 52.164'

Curtindo uma piscina.
 photo Imagem254Coacutepia.jpg



 photo betim_mclaros.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário