domingo, 14 de dezembro de 2014

Chapada Diamantina - 14º dia - Porto Seguro (BA) à Pinheiros (ES) - 381 km

Dia 18/10/2014 (sábado)

Neste dia iríamos nos encontrar com o pessoal do grupo "Desafio em Duas Rodas" na cidade de Pinheiros, estado do Espírito Santo. Como falei no ínicio do relato desta aventura, em uma viagem (inicialmente solo) para o Chile encontrei um grupo de motociclistas do ES e MG, que acabei seguindo junto com eles ao deserto do Atacama. A viagem terminou mas a amizade continua até hoje, e agora seria a ocasião de reencontrá-los.

Dispensamos o café do hotel, que só seria servido a partir das 07:30h, e saímos bem cedo do hotel em Porto Seguro: 5:30h.

O Ivan Canal, nosso anfitrião em Pinheiros estava preparando um churrasco e teríamos que rodar 380 km para chegar em tempo.
Saímos de baixo de uma leve chuva que logo se dissipou.

De Porto Seguro à Pinheiros foram praticamente só 3 rodovias: BR-367, BR-101 e ES-313, o que foi feito em 05:45 de pilotagem.

Cerca de 11:15 estávamos na casa do Ivan, onde fomos recebidos já com um churrasco. Instalados em um confortável quarto fomos curtir uma piscina enquanto esperávamos os demais componentes do grupo "Desafio em Duas Rodas" que chegaram logo depois e ficaram até o fim do dia.

Quero agradecer aqui a hospitalidade dispensada pelo Ivan e sua família, bem como registrar a satisfação que foi reencontrar o pessoal daquela aventura ao Atacama. Espero poder retribuir tamanha hospitalidade.
Gostaria também de mais uma vez agradecer ao Marcos Cezana, que não pode estar presente no evento, e a quem também não conheço pessoalmente mas nos deu uma dica valiosa no trajeto entre Montes Claros (MG) e Lençóis (BA).

Chegamos na casa do Ivan e após instalados curtimos esta piscina.
 photo Imagem341Coacutepia.jpg

Da esquerda para direita: Ramon, Canan (de costas), Guido, Hespanhol e Celso (pai do Ramon), integrantes do Grupo "Desafio em Duas Rodas".
 photo Imagem342Coacutepia.jpg

Ivan Canal e sua esposa, nossos anfitriões em Pinheiros.
 photo Imagem358Coacutepia.jpg
Imperou a magia do motociclismo......
 photo Imagem355Coacutepia-1.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário