domingo, 14 de dezembro de 2014

Chapada Diamantina - 12º dia - Itacaré à P. Seguro (BA) 380 km


Dia 16/10/2014 (quinta-feira)

Nossa intenção neste dia era irmos para Santa Cruz Cabrália e passar três noites lá. Saimos como de costume cerca de 08:00h da pousada e depois de passarmos pelas cidades de Ilhéus e Itabuna (BA-001 e BA-415) chegamos novamente à BR-101. 290 km depois de termos saído de Itacaré, no acesso da BR-101 para a BA-683 que nos levaria à Santa Cruz Cabrália, sem passar por Porto Seguro, constatamos que esta rodovia (BA-683) não era asfaltada, apesar de mostrar que era asfaltada no mapa do GPS.

Tivemos então que seguir adiante e irmos até Porto Seguro para de lá voltar um pouco pelo litoral (BR-367) e chegarmos ao nosso destino. Porém ao chegarmos em Porto Seguro, já na praia de Taperapuan, resolvemos que seria melhor ficar por alí mesmo. Com a ajuda de um motoboy, destes que ganham dinheiro indicando hotéis para turistas, nos hospedamos no Porto Cálem Praia Hotel.

Uma coisa que nos chamou a atenção foi a quantidade de turistas que, praticamente, lotavam todos os hotéis da cidade e que viemos saber mais tarde se tratar de uma tal de "Semana do Saco Cheio". Segundo nos explicaram, no hotel e no comércio, trata-se de umas férias fora de época que as pessoas tiram para desestressar....sei lá, eu particularmente nunca tinha ouvido falar disso.

Conforme falei anteriormente, eu vinha gravando os trechos mais bonitos da viagem com a minha câmera Gopro acoplada no capacete e passando os vídeos no fim do dia para o notebook, quando chegávamos no hotel à noite.

No quarto em que ficamos neste hotel nenhuma das tomadas da cabeceira da cama funcionava então utilizei uma extensão própria para ligar o notebook na tomada que fica na parede oposta da cabeceira da cama. Como o fio da extensão ficou atravessado no quarto eu acabei tropeçando no mesmo, derrubando o computador no chão enquanto estava ligado o que causou danos no HD, não conseguindo mais ligá-lo durante o resto da viagem. Ao chegar em Porto Alegre o HD foi substituído por um novo e ainda não tive tempo para tentar recuperar os dados guardados no antigo.

Preço da hospedagem em quarto duplo (pago no check in): R$ 360,00 (2 diárias)
Coordenadas do hotel: S16° 25.438' W39° 03.412'


 photo Imagem340Coacutepia.jpg

 photo Itacare_PSeguro.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário