segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Chapada Diamantina - 17º dia - Vitória (ES) à Petrópolis (RJ) 600 km

Dia 21/10/2014 (terça-feira)

Como o café no hotel era cobrado à parte saímos um pouco mais cedo do que de costume, cerca de 07:00h.

De Vitória fomos pela ES-060 (Rodovia do Sol) até a BR-101 que naquela altura apresentava um intenso tráfego de caminhões e carros. Depois de 124 km rodando na BR-101 pegamos a ES-297.

Em uma parada para tomarmos café, ainda na BR-101 recebi uma mensagem via celular do Adriano Nemésio, a quem íamos encontrar em Petrópolis, sugerindo que fôssemos por Bom Jesus de Itaboana e dalí através da BR-393/RJ-186 seguíssemos até alcançar a BR-040 que nos levaria até a cidade de Petrópolis.

Porém a uns 20 km depois de Bom Jesus de Itaboana, não sei por qual motivo, o GPS nos direcionou para a cidade de Itaperuna e depois para Muriaé, esta última já no estado de Minas Gerais, para depois então voltarmos para o roteiro correto.
Só fui perceber o erro dias depois analisando os dados do roteiro percorrido no BaseCamp (software da Garmin). Não calculei o quanto este erro nos levou a pilotar a mais neste dia mas creio que não menos que 80  km. Para piorar a situação, na BR-116 enfrentamos chuva, em uma serra na altura da cidade de Leopoldina (MG), a única chuva de todo nosso percurso desde que havíamos saído de Porto Alegre.

Chegamos em Petrópolis cerca de 18:00h, debaixo de uma forte neblina que mais se parecia com uma garoa. Paramos em um posto de gasolina, próximo ao pórtico da entrada mais ao leste da cidade onde ia ligar para o amigo que alí residia a fim de nos encontrarmos, qual não foi minha surpresa em constatar que ele havia me mandado uma mensagem dizendo que não ia seguir com a gente (até Florianópolis) conforme ele mesmo havia sugerido, dizendo que deveríamos seguir adiante. Ou seja, mudamos nosso roteiro original (que era seguir até Volta Redonda e com certeza seria bem menor e talvez nem chuva teríamos pego), encaramos um trecho de serra debaixo de chuva para nada - muito obrigado "amigo"!!!!!
Nada mais nos restava a não ser procurar um hotel nas proximidades e descansar depois de termos tido o dia mais estressante de toda nossa viagem.

Nos dirigimos então ao hotel Casa do Sol, que fica situado poucos metros adiante do posto de gasolina aonde estávamos, praticamente na frente do famoso e histórico Hotel Quitandinha.

Preço da hospedagem em quarto duplo: R$ 282,00
Coordenadas do hotel: S22° 31.823' W43° 12.872'

Nenhum comentário:

Postar um comentário